4 Motivos para automatizar os processos licitatórios – parte 2

Na semana passada listamos para você 4 motivos pelos quais a sua empresa deveria automatizar o processo das licitações que participa, ou que poderia participar. Agora queremos endossar essa ideia e te dar mais 4 motivos novos para adotar de vez a automatização no seu procedimento de venda para o governo. Quer saber se esses […]

Criado em 07 ago 19

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Por Amanda Noveletto

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4 Motivos para automatizar os processos licitatórios – parte 2
Na semana passada listamos para você 4 motivos pelos quais a sua empresa deveria automatizar o processo das licitações que participa, ou que poderia participar. Agora queremos endossar essa ideia e te dar mais 4 motivos novos para adotar de vez a automatização no seu procedimento de venda para o governo. Quer saber se esses motivos são válidos para o seu negócio? Continue a leitura para descobrir!

Automatizar significa...

Como dissemos antes, automatizar significa estabelecer, nas suas práticas de trabalho, mais eficiência, menos custos e um melhor aproveitamento do tempo. É um processo pelo qual grandes corporações e pequenas empresas já se submeteram e continuam, constantemente, praticando. Novas ferramentas são desenvolvidas e lançadas a todo o momento com o intuito de otimizar e agilizar a produção, o serviço, o atendimento e a entrega. E quem sabe valer-se delas irá lograr dos seus benefícios e desfrutar dos seus ganhos.

Automatizar as vendas públicas significa...

Muitos ainda não sabem, mas os processos licitatórios, tão comumente vistos como burocráticos, questionáveis e complexos, podem sim se tornar fáceis, práticos e eficientes. Isso, claro, será possível com o auxílio de soluções que automatizam este processo. Na “parte 1” da série de motivos para automatizar os processos licitatórios apresentamos as alternativas já existentes de automatização das duas primeiras fases de uma licitação, na sua modalidade de pregão eletrônico.

Automatizar as duas primeiras partes da licitação significa...

O aviso de licitação automatizado envia, de maneira confiável e inteligente, as melhores oportunidades de negócios que as licitações podem fornecer para a sua empresa. Já automação do cadastro de proposta agiliza e potencializa o preenchimento da proposta que você precisa enviar para o órgão realizador da licitação que pretende participar. Tais ferramentas já se tornaram indispensáveis para quem quer, realmente, lucrar com as vendas governamentais. Fazer mais com menos é a “bandeira” dos instrumentos que automatizam as etapas licitatórias. Fazer mais com menos significa fazer mais vendas, mais renda, mais negócios, e fazer isso tudo com menos tempo, menos recursos e menor equipe dedicada a tal.

E depois? Dá para automatizar o resto?

Agora que você já sabe que é possível sair na frente dos seus concorrentes nas primeiras etapas de uma licitação, resta saber se você ainda conseguirá manter esta distância até o fim da corrida, não é mesmo? É possível sim. Mesmo nas próximas etapas da disputa, tão decisivas e acirradas, você pode manter uma boa margem para cruzar a linha de chegada como o grande vencedor.

Automatize seus lances

Disputar diversas licitações ao mesmo tempo, estar livre de erros no envio dos lances e não “cair em tentação” ao reduzir seu valor e arruinar o caixa da sua empresa parece impossível para você? Pois você pode garantir tudo isso (e muitos arremates) se contar com a ajuda de uma solução que automatiza sua participação na etapa de lances de um pregão eletrônico. 1 – O primeiro motivo para automatizar o envio de lances é a garantia de segurança que você terá. É muito comum que, no calor da disputa, o licitante se equivoque na digitação de algum valor e acabe perdendo a chance de dar um lance certeiro no certame. Ou que, obstinado em levar para casa o contrato, acabe abaixando demais seu preço arruinando sua possibilidade de lucrar com aquela licitação. Com a automatização você delegará essas tarefas para uma ferramenta inteligente e, principalmente, “fria”, que buscará garantir para você a melhor lucratividade possível, dentro da margem de preço que você previamente determinou com a sua equipe financeira. 2 – O segundo motivo é, sem dúvida, a agilidade que a automatização de envios detém. Sempre respeitando os limites de tempo determinados no edital da licitação e do portal, os lances são enviados de forma automática para o pregoeiro. Ser ágil, rápido e certeiro nesta etapa já garantiu a vitória a muitas empresas que adotaram o envio de lances automáticos.

Monitore o chat do pregoeiro automaticamente

Assim com a disputa de lances, a monitoração do chat do pregão também é decisória em um processo licitatório. Afinal de contas, em um pregão eletrônico, toda comunicação é feita por meio deste canal. Não dedicar a devida atenção a ele pode, além de minar suas chances de vencer a disputa, lhe prejudicar futuramente. 3 – Um importante motivo para automatizar o monitoramento do chat do pregoeiro é, mas uma vez, certificar segurança para a sua participação nas licitações. Adotando tal prática, você receberá alertas visuais e sonoros sempre que a sua empresa for citada no chat dos pregões, garantindo que não perca nenhuma convocação ou prazos legais. 4 – Outra excelente justificativa para automatizar este processo é a possibilidade de centralizar todo o monitoramento de um grupo de empresas, das várias licitações que você está participando e também de todos os itens que você está disputando. E você ainda poderá responder ao chat dentro do próprio sistema que centralizou tudo isso!

Não espere mais, automatize agora!

Agora que você já conheceu oito grandes motivos para automatizar a sua participação nas compras públicas, não espere mais: automatize e veja os resultados surgirem rapidamente. A Effecti pode oferecer isso (e muito mais) para você e sua empresa. Solicite hoje mesmo um teste gratuito das nossas soluções clicando aqui. [review_post_blog review="4.3"]
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