Você já desejou facilitar a sua participação nas licitações e reunir todos os processos em apenas um lugar? Então você precisa adotar uma plataforma para licitantes!
Sabemos que os processos licitatórios não são tão simples e desburocratizados como gostaríamos. Na verdade, participar deles e vencer uma licitação pode gerar muito trabalho e demandar bastante tempo. Procurar os avisos de editais, reunir os documentos de habilitação e enviar lances são só algumas das etapas que um licitante precisa enfrentar para se tornar fornecedor de um órgão público.
Além disso, existem riscos quando não se está atento ou desconhece alguma destas fases. Perder excelentes oportunidades de negócio por não encontrar os avisos de edital do escopo da sua empresa ou ser penalizada e impedida de licitar por não responder às convocações dos pregoeiros no chat são alguns bons exemplos.
Mas, quando você conta com uma ajuda que torna seu desempenho ágil e otimizado, pode garantir a atuação que a sua empresa tanto sonha nas licitações que participa: assertiva e segura!
A Minha Effecti é exatamente isso! A plataforma para licitantes mais completa do mercado – com todas as funcionalidades para maximizar os resultados da sua empresa.
Quer entender melhor como a Plataforma Minha Effecti pode ajudá-lo? Confira logo a seguir!
Por que eu preciso de uma plataforma para licitantes?
Atualmente, a maioria das empresas que vendem para o governo brasileiro contam com sistemas que automatizam determinados processos repetitivos ou muito trabalhosos. E as licitações atualmente estão repletas deles!
Não é por acaso que grandes empresas já utilizam de ferramentas para licitantes como a plataforma Effecti. De fato, existem vários dados e exemplos que comprovam os benefícios da automação para economizar tempo e dinheiro nas licitações.
Redução de tempo com tarefas manuais
Em uma pesquisa com clientes da Effecti, foi comprovado que com o cadastro automatizado é possível cadastrar todos os itens em até 20 minutos ao invés de perder 1h40min do seu dia.Este foi o relato de uma de nossas clientes, a Thayná Nascimento, Sócia Executiva da Mundo Licitações, empresa especializada em consultoria de licitações:
“ Se eu tivesse que escolher uma funcionalidade da Effecti, com certeza seria o cadastro. Eu tive que cadastrar alguns pregões manualmente, eu levei cerca de 1h/ 1h30min para cadastrar todos os itens e fazer a proposta para enviar no Portal. Com a Effecti não, eu levei até no máximo 15 minutos para fazer todo esse processo, até porque os documentos eu já deixo anexado no próprio sistema, facilita muito.”
Acompanhamento de todo o processo licitatório
Você já perdeu alguma mensagem que prejudicou a sua licitação? Com a automação você consegue acompanhar todas as movimentações dos chats, proporcionando mais liberdade e tranquilidade durante o processo.
Eficiência na busca de editais
Já imaginou encontrar oportunidades de licitação sem sair procurando de portal em portal? A Minha Effecti dispõe do recurso de aviso de edital, com mais de 1.400 portais monitorados diariamente. A partir disso, ela envia automaticamente apenas as licitações que possuem relação com produtos ou serviços vendidos pela sua empresa.
Reduz o risco de erros
Além de toda agilidade proporcionada pela automação, você consegue trabalhar com mais tranquilidade e com menos probabilidade de erros. É muito comum que, no calor da disputa, o licitante se equivoque na digitação de algum valor e acabe perdendo a chance de dar um lance certeiro no certame. Ou que, obstinado em levar para casa o contrato, acabe baixando demais o seu preço, arruinando sua possibilidade de lucrar com aquela licitação.
Com a automatização você delega essas tarefas para uma ferramenta inteligente e, principalmente, “fria”, que buscará garantir para você a melhor lucratividade possível, dentro da margem de preço que você previamente determinou com a sua equipe financeira.
Foco na gestão estratégica
Mais do que economizar tempo e dinheiro nas licitações, a automação permite que sua empresa foque na gestão estratégica das licitações. Em vez de perder horas realizando processos manuais e repetitivos, você ganha mais tempo para a leitura do edital, organização de toda a documentação necessária, análise da concorrência, criação de estratégias que possibilitem que a sua empresa saia na frente, entre outras rotinas que geram valor.
Acompanhe o futuro da Nova Lei de Licitações
A plataforma para licitantes pode ser considerada o futuro das compras públicas. A Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021) chegou para promover a modernização do processo licitatório. Em diversos trechos da nova Lei de Licitações podemos observar a preocupação não apenas com a transparência e eficiência na contratação pública, mas também com a migração para o formato eletrônico.
Além disso, a IN 67, que institui o Sistema de Dispensa Eletrônica, incorporou ao seu texto a possibilidade do fornecedor parametrizar o seu valor final mínimo quando do cadastramento da proposta. Ou seja, a própria Administração Pública está começando a incorporar a tecnologia dos robôs de lance nas licitações. Isso leva os benefícios que essa ferramenta oferece para todos os licitantes e mostra que o Governo está empenhado em modernizar o processo licitatório.
Um passo à frente da concorrência
Automação significa lucro, tempo, qualidade e produtividade. Ferramentas beneficiando as pessoas, auxiliando-as a terem mais rendimento e eficiência. Agora, automatizar processos licitatórios significa muito mais!
Significa estar um passo à frente.
A Plataforma Minha Effecti reúne para os licitantes ferramentas de automação feitas para eles, para que estejam um passo à frente, transformando o que conheciam sobre participar de licitações.
Em um só lugar você pode localizar as melhores oportunidades de negócio, cadastrar suas propostas, disputar pregões eletrônicos e monitorar em tempo real o chat do pregoeiro.
Quer saber mais sobre essa solução que pode te ajudar do começo ao fim em uma licitação? Então eu te convido para continuar a leitura.
Conheça a Plataforma Minha Effecti – a plataforma mais completa para licitantes!
A Minha Effecti é a melhor e mais completa plataforma para licitantes. São várias funcionalidades para que você automatize e gerencie todas as etapas: do começo ao fim da licitação.
Encontre, cadastre, dispute e monitore. Tudo isso em um só lugar e com a melhor tecnologia. Gerencie suas tarefas em uma plataforma única, tornando sua equipe mais produtiva, com menor probabilidade de erros e com maiores chances de ganhos!
Veja só alguns dos resultados já alcançados com a Plataforma Minha Effecti:

Encontre mais oportunidades
Você já parou para pensar em quantas oportunidades você pode estar perdendo simplesmente por não encontrá-las?
Diariamente os órgãos públicos publicam milhares de oportunidades de todo o Brasil e para todo o Brasil. E você tem duas alternativas: sair de portal em portal checando todos os avisos de edital dos quais poderá participar, ou automatizar essa busca.
Com a Plataforma Minha Effecti, você pode criar filtros inteligentes e receber em seu e-mail as oportunidades que tenham relação com seus produtos ou serviços. Assim, a sua empresa ganha tempo e lucra mais – gerenciando diversos portais em apenas uma ferramenta.
Somos a solução com o maior número de capturas a portais. São mais de 61 mil novas oportunidades todos os meses. Automatizar a busca de editais significa não perder mais oportunidades e ou gastar tempo lendo aqueles que não interessam.
- 1.420 Portais monitorados pela solução Effecti
- + 23.288 Licitações capturadas nos últimos 7 dias
- + 92.778 Licitações capturadas nos últimos 30 dias
“A Effecti nos ajudou a aumentar a eficiência com as negociações públicas. As ferramentas da plataforma, como por exemplo a pesquisa – da etapa Encontrar – fez com que nós aumentássemos a gama de produtos e nossa área de atuação, aumentando nossos negócios em 50%” – Bali Comercial.
Cadastre as suas propostas em poucos cliques
De que adianta encontrar milhares de oportunidades e não dar conta do recado?
Selecionadas as licitações ideais para a sua empresa, é hora de apresentar suas propostas – incluindo a descrição do objeto ofertado, o preço e, se for o caso, ainda os anexos. Essa “corriqueira” etapa do processo pode parecer simples, mas não é. Na verdade é o oposto disso. Digitar cada item toma um tempo precioso.
Já pensou em conseguir fazer tudo isso em apenas 20 minutos em vez de perder 1h40min do seu dia cadastrando os itens?
Com a plataforma Minha Effecti é possível! Realizamos a leitura de suas propostas e as enviamos automaticamente aos principais portais de compras do Brasil.
A funcionalidade Cadastrar, da plataforma da Effecti, te ajuda com este e outros problemas na hora de enviar sua proposta aos portais. Você pode:
- Calcular os valores totais de cada item;
- Enviar a proposta em PDF facilitando a assinatura via Certificado Digital;
- Ser avisado quando um documento está perto da data de validade;
- Importar o orçamento que já havia feito na planilha.
Automatizar o cadastro de proposta significa agilizar e potencializar a digitação do documento. Com essa ferramenta é possível reduzir em até 80% o tempo gasto com essa tarefa. O trabalho que levava até 3 dias para ser feito pode então ser realizado em poucos minutos.
- + 246 mil propostas enviadas
- + 72 mil propostas impressas
“Para obtermos o sucesso nas licitações precisamos de uma equipe competente e engajada e ferramentas que agilizem tanto o cadastro como o acompanhamento dos processos. E a plataforma da Effecti contribui nisso, otimizando o tempo para maiores chances de ganhos e, consequentemente, o alcance de resultados mais expressivos.” – Daten.
Confira como a Daten transformou completamente o seu dia a dia nas licitações
Dispute várias licitações ao mesmo tempo!
Sua empresa já participa de licitações, conquistou bons valores arrematados nos pregões eletrônicos e acha que já alcançou o máximo que poderia chegar com as compras públicas? Saiba que você pode ir ainda muito longe e de uma maneira simples: um robô de lances diferenciado, integrado em uma série de outras soluções que vão tornar a sua empresa muito mais competitiva e lucrativa!
Com a plataforma da Effecti, a melhor e mais completa plataforma de automação para licitantes do mercado, você:
- Automatiza o envio dos seus lances aumentando assim a sua competitividade ao mesmo tempo que diminui suas chances de erro;
- Escolhe o valor mínimo que quer chegar com seus lances;
- Visualiza os melhores lances do item e as mensagens do chat dentro do próprio sistema.
Com a automatização você delegará essas tarefas para uma ferramenta inteligente e, principalmente, “fria”, que buscará garantir para você a melhor lucratividade possível, dentro da margem de preço que você previamente determinou com a sua equipe financeira.
Ser ágil, rápido e certeiro nesta etapa já garantiu a vitória a muitas empresas que adotaram o envio de lances automáticos.
- + R$ 11 Bi Arrematados em 2020
- + 321 mil Itens Vencidos em 2020
“A etapa disputar, que também é utilizada, traz agilidade na participação, permite acompanhamento simultâneo e alterações de condições da proposta, traz certamente mais precisão.” – Altermed.
Monitore as mensagens do pregoeiro
Você já perdeu uma licitação por não responder o chat do pregoeiro?
Se a sua resposta for sim, saiba que não está sozinho. Diariamente licitantes de todo o Brasil acabam perdendo grandes negócios ou sofrem penalizações por não conseguir acompanhar os vários chats do pregoeiro.
Mas fique tranquilo, também não é preciso ter inúmeros computadores ou perder o seu horário de almoço para fazer isso. Centralizamos todas as suas mensagens em um único lugar e te avisamos quando a sua empresa for convocada pelo pregoeiro.
Ou seja, você não precisa mais ficar com a janela do chat aberta no seu computador. Com o Monitorar você recebe envios de alertas sonoros e na sua tela, sempre que a sua empresa for citada. Assim você fica tranquilo, pois não perde mais nenhuma convocação ou prazo legal.
- + 117 mil Licitações Monitoradas em 2020
- + 55 mil Mensagens Monitoradas por Minuto
“O acompanhamento era realizado manualmente, onde cada site era aberto e os processos consultados. Com isso, perdíamos prazos porque não conseguíamos responder tempestivamente às convocações.” – Daten
Uma reinvenção na forma de licitar!
Empresas que já utilizam as soluções da Plataforma Minha Effecti se tornaram muito mais lucrativa e competitiva e estão reinventando a sua forma de vender para o governo.
Se você também quer melhorar a sua performance nas licitações que participa e garantir mais lucro para a sua empresa com o maior comprador do país, experimente agora todos os benefícios que a Plataforma Minha Effecti pode oferecer.
Gerencie a suas tarefas em uma única plataforma, simplifique processos burocráticos, torne a sua equipe mais produtiva, livre de erros e com maiores chances de ganhos.
A Effecti está empenhada em fazer com que as empresas que realizam negócios com o governo aumentem suas vendas e reduzam o tempo gasto com as etapas do processo licitatório através da automação.
História de sucesso: Altermed
Quer entender um pouco melhor como a Minha Effecti contribui para alavancar os resultados?
Essa foi a plataforma para licitantes usada pela Altermed para participar de mais licitações e obter resultados financeiros incríveis. Para isso, foi adotada a automação das 4 principais etapas do processo licitatório:
- Encontrar: A Altermed consegue receber centenas de avisos de licitações diariamente com a ajuda da plataforma Effecti.
- Cadastrar: Consiga uma redução de até 80% em tempo gasto ao cadastrar suas propostas diretamente em portais tudo centralizado dentro da Minha Effecti.
- Disputar: Com o Robô de Lances a Altermed conseguiu aumentar seu faturamento com estratégias inteligentes de disputa.
- Monitorar: Com o módulo da Effecti de notificações e monitoramento do chat pregoeiro, a Altermed consegue ficar atenta e não perder nenhuma solicitação via chat!
“O Encontrar a gente sentiu bastante diferença na utilização, centralizando bastante as informações em um local só – o que facilita muito para a gente interno. O cadastramento também facilitou muito. A gente tinha que lançar muitas vezes manualmente o preço dentro do site eletrônico, e hoje em dia com o Cadastrar, a gente consegue fazer por exportação, o que facilita muito”.
“A disputa de lances também é muito importante para a gente. Se a gente não tivesse a Minha Effecti como ferramenta hoje em dia, a gente teria que ter praticamente uma pessoa para cada pregão. Hoje a gente consegue centralizar e uma pessoa gerencia vários pregões ao mesmo tempo.
Antes da plataforma Minha Effecti, a gente participava de 50 processos por semana, em média. Hoje em dia, a gente participa de 135 processos por semana, totalizando 6.500 processos anuais”.
Veja mais sobre a história de sucesso da Altermed:
Muito além da plataforma para licitantes!
Já vimos como a Minha Effecti é a plataforma para licitantes mais completa do mercado. Mas a contribuição da Effecti para o sucesso dos licitantes vai muito além disso. Há muitos benefícios que vão além do software: proporcionamos a você um ecossistema de apoio e aprendizado!
- Eventos
- Dia do licitante
- Effecti Conecta
- Lives com referências do mundo das licitações
- Effecti Experience, o primeiro evento do Brasil criado para licitantes. Visite o site para garantir a sua inscrição e participe de uma verdadeira imersão no mundo das compras públicas

Além disso, os clientes da Effecti recebem o acompanhamento com uma equipe especializada em soluções para licitantes por meio do suporte e do gerente de relacionamento do Sucesso do Cliente.
Quer fazer parte desse ecossistema e aproveitar a plataforma para licitantes mais completa do mercado? Faça uma demonstração gratuita da Minha Effecti!